Obliviate RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras - Feitiços

Ir para baixo

Regras -  Feitiços Empty Regras - Feitiços

Mensagem por Alberth F. Galadel Sex 27 Jan 2012, 00:12


Regras - Feitiços
Uma das coisas mais importantes que você deve saber antes de iniciar o jogo é como funciona os feitiços no fórum, saber desde como usa-lo até quais poder usar. Leia este tópico inteiro para entender perfeitamente como funciona esse sistema.




Como Funciona?

Bem, todos devem saber que feitiços é a forma mais comum de magia, os feitiços criam dos mais variados efeitos, desde produzir um pequeno jato de água até gigantescas chamas que se transformam em fantásticas criaturas. Os feitiços serão utilizados frequentemente no fórum, mas para isso vocês devem aprender como eles funcionam. No fórum os feitiços são classificados por níveis, quanto mais elevado ser o nível, mais forte e potente o tal será. Quando você aprende algum feitiço, o mesmo será nível 1. Você pode ir aprimorando o nível de seus feitiços, podendo evolui-los em duelos, sozinho ou com seus colegas, treinando-o. Quem irá avaliar estas evoluções serão os Administradores. No caso de treinar sozinho ou com seus colegas, deverá mandar Mp (Mensagens Privadas) para algum Administrador para o mesmo avaliar o seu treinamento (Ou seja, mandará o link do tópico que treinou o feitiço). O Administrador irá avaliar e dependendo de como foi a narração ele ira dar uma quantidade de pontos pelo treinamento, quantos mais pontos melhor o personagem se saiu no treinamento, veja abaixo quantos pontos você precisa para evoluir o feitiço desejado:

Nível 1 -> Nível 2: 5 Pontos
Nível 2 -> Nível 3: 15 Pontos
Nível 3 -> Nível 4: 30 Pontos
Nível 4 -> Nível 5: 50 Pontos

Exemplo: O seu personagem aprendeu o estupefaça e nesse caso o feitiço começa no nível 1. Você então posta um treinamento e manda o link por Mp (Mensagem Privada) para algum administrador, o mesmo avalia sua narração e então posta no próprio treinamento, dizendo quantos pontos o personagem recebeu, nesse exemplo foi 3 Pontos, ou seja, agora falta 2 pontos para evoluir para o nível 2.

Outra forma de aprimorar seus feitiços é em duelos, talvez isso seja mais complicado, porém mais divertido, afinal, é duelo. Da mesma forma que nos treinos, seu personagem deve possuir pontos antes de evoluir, mas no caso dos duelos os pontos é relativo ao uso do feitiço, veja abaixo para entender melhor:

1 ponto = 1 utilização do feitiço com sucesso

Ou seja, se seu personagem usar o feitiço no duelo e tiver sucesso ele ira ganhar 1 ponto.

Exemplo:
O seu personagem usou o feitiço estupefaça 3 vezes em um duelo e no mesmo atingiu o inimigo 2 vezes. Nesse caso você obteve 2 sucessos, sendo assim esse duelo concedeu 2 pontos no feitiço estupefaça. Como já tinha 3 pontos nesse feitiço, como dito no primeiro exemplo, o total de pontos que possui é de 5 pontos, podendo assim evoluir o seu feitiço para nível 2.

Lembre-se: Os pontos são acumulativos, ou seja, nunce vão zerar novamente. Passando para o nível 2 o personagem continua com 5 pontos no feitiço, passando para o nível 3 continua com 15 pontos e assim sucessivamente. Nunca voltando para o zero.


Como adquirir?

O fórum possui uma lista de feitiços (veja abaixo), divididos em "anos", ou seja, apresenta uma lista de feitiços do primeiro ano, outra do segundo ano e assim sucessivamente. Como vocês sabe, existe duas faixa etárias no Rpg, podendo seu personagem ser uma criança ou adulto.
Sendo criança você iniciará sem nenhum feitiço, deverá aprender durante sua jornada escolar. Os alunos estão limitados em seus aprendizados, de acordo com o ano que ele se encontra, por exemplo: Aluno do primeiro ano poderá apenas aprender feitiços do primeiro ano, porém não será proibido aprender outro feitiço mais avançado, mas nesse caso a narração deverá ser muito boa, e os feitiços desejado só poderão ser de um ano mais elevado, ou seja, se você é do primeiro ano só conseguira no máximo feitiços de segundo ano.
Se seu personagem iniciou o jogo como Adulto ele saberá todos os feitiços da lista, afinal o mesmo terminou a escola. Porém os adultos possuem a maioria dos feitiços no Nivel 1, possuindo alguns mais avançados, escolhendo esses no inicio do jogo, veja abaixo a lista de quantos feitiços e seus níveis o Adulto começa tendo:

8 Feitiços de Nível 4
10 Feitiços de Nível 3
12 Feitiços de Nível 2
O restante de feitiços de Nível 1

Ou seja, como visto acima você deverá escolher 8 feitiços da lista de todos os anos para ser de nível 4, 10 feitiços para ser de nível 3, 12 de nível 2 e o resto continuará de nível 1.

Lembre-se: Como visto, para evoluir os feitiços é necessário pontos e então, usando a logica, o seu personagem utilizou muito mais em toda sua vida os feitiços de níveis altos, afinal, ele conseguiu evoluir os mesmo. Já os feitiços de níveis baixos, os feitiços nível 1, foram usados poucas vezes e portanto o bruxo possui menos prática neles. Então peço que tenham o bom-senso e utilizem estes feitiços desse nível poucas vezes, talvez por não se lembrarem ou então por terem realmente pouca prática. Um exemplo disso é nos duelos, no qual devem executar feitiços com alta velocidade, portanto, usando o bom-senso, o personagem iria optar por um feitiço que ele tem mais prática e não algum que ele talvez nem se lembre como usar.


Aprendendo Feitiços

Para aprender um feitiço você deverá simplesmente Narrar tal feito, e em seguida algum administrador ira avaliar sua narração, se aprovado você acaba de aprender tal feitiço. Porém o local e como vai fazer isso será de escolha sua. O mais comum e mais facil é aprender em aula, o professor ensina para os alunos e eles praticam, nesse caso quem avalia se a narração foi ou não aprovada é o professor. Existe também a possibilidade de aprender feitiços fora da sala de aula, com ou sem ajuda de alguém, é claro que se você tiver alguma ajuda, talvez de algum colega que saiba mais feitiços que você ou um professor que queria ajudar fora das aulas, você terá mais chances de aprender tal feitiço do que realizar o aprendizado sem ajuda. Caso queria mesmo assim aprender algum feitiço sozinho, você deverá narrar muito melhor, afinal, aprender algum feitiço sem a ajuda de alguém que saiba realizar o mesmo é bem difícil, porém, não impossível. Não se esqueça que só poderá aprender feitiços do seu ano e do ano seguinte, nada muito avançado.




Última edição por Alberth Galadel em Sex 27 Jan 2012, 09:19, editado 1 vez(es)
Alberth F. Galadel
Alberth F. Galadel
Diretor de Hogwarts
Diretor de Hogwarts

Mensagens : 205
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 28

Perfil Bruxo
Faixa etária:: Adulto
Casa de Hogwarts:: Corvinal
Profissão:: Diretor de Hogwarts

https://obliviate-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras -  Feitiços Empty Re: Regras - Feitiços

Mensagem por Alberth F. Galadel Sex 27 Jan 2012, 09:18

Lista de Feitiços:

Primeiro Ano:

Segundo Ano:

Terceiro Ano:

Quarto Ano:

Quinto Ano:

Sexto Ano:

Sétimo Ano:

Adultos:
Alberth F. Galadel
Alberth F. Galadel
Diretor de Hogwarts
Diretor de Hogwarts

Mensagens : 205
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 28

Perfil Bruxo
Faixa etária:: Adulto
Casa de Hogwarts:: Corvinal
Profissão:: Diretor de Hogwarts

https://obliviate-rpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos