Regras - Duelos

Ir em baixo

Regras -   Duelos Empty Regras - Duelos

Mensagem por Adam W. Turner em Sex 27 Jan 2012, 11:00


Regras - Duelos
Um fator muito importante que deve saber é como duelar. Basicamente o duelo é uma batalha onde coloca em pratica suas habilidades em um combate amigável ou não, geralmente tendo que desarma o oponente.




Duelos são batalhas travadas por dois ou mais bruxos, que podem ou não ser amigáveis. Nele os bruxos duelam usando magias, realizam feitiços visando como alvo o oponente e como implemento, na maioria das vezes, uma varinha. Existe muitas formas de duelos, desde um duelo de pouca intensidade, que serve apenas para divertir ambos os lados, um duelo amigável, até um duelo mais perigoso, no qual pode terminar em morte.

Depois do duelo você, caso tenha se ferido, deve ir para alguma enfermaria, tomar alguma poção ou então ser alvo de algum feitiço de medicina, para assim curar o ferimento. Caso contrário, ficará ferido por cinco dias.


Postagens

Antes de mais nada, um dos bruxos que irá duelar, deverá criar um tópico na área onde irá ocorrer o duelo. Independente se tiverem no tópico Saguão de Entrada em Hogwarts, por exemplo, o tópico do duelo não deverá ser este e sim um outro criado por algum dos bruxos que irá duelar, para não desorganizar o tópico oficial do Saguão de Entrada. Mas mesmo que estejam em um tópico diferente, outros personagens que passarem pela área (No caso deste exemplo, no Saguão de Entrada) deverão considerar o duelo. Após criar o tópico de duelo, devem seguir uma ordem de postagem. Veja abaixo para entender melhor:

Bruxo 1 - Cria o tópico e posta sua apresentação (Narra sua chegada ou caso já esteja no local, não precisará narrar e sim apenas considerar que já estava ali. O bruxo também deverá escrever os detalhes sobre o local onde irá ocorrer o duelo).
Bruxo 2 - Posta sua apresentação ('Narra sua chegada ou caso já esteja no local, não precisará narrar e sim apenas considerar que já estava ali' ).
Bruxo 1 - Inicia o duelo, possivelmente usando algum feitiço de ataque, ou seja, o bruxo deverá narrar suas ações para iniciar o duelo, sejam elas ofensivas ou não.
Bruxo 2 - Prossegue o duelo, defendendo do ataque do oponente caso exista um e lançando outro(s) ataque(s).
Bruxo 1 - Prossegue o duelo como o bruxo 2 fez acima.
... E assim por diante, até acabar o duelo.

Poste representa apenas um mensagem sua ou do oponente. Já turno representa uma mensagem sua e do oponente.

Tipos de Feitiços e suas Limitações

Como pode ter percebido existe três tipos de ações: as de ataque, suporte e defesas. Você poderá utilizar 3 feitiços por poste em um duelo.

Ataque:

O ataque é o fator mais usado em duelos. Feitiços de ataque são aqueles que podem causar dano no alvo. Feitiços como Estupefaça, Bombarda, Everte Statum e muitos outros estão classificados nesta categoria. Este tipo de feitiço possui limitação própria, podendo ser usado somente 1 vez por poste em um duelo.

Suporte:

Feitiços de suporte são aqueles que não causam dano em um alvo. Podem ser feitiços que imobilizam, modificam a aparência, aumentam a condição física do alvo e muitos outros. Vale lembrar que alguns desses feitiços podem ser cancelados pelo Finite. A duração desses feitiços variam do nível do feitiço.

Tabela de efeitos:

Conforme o nível do feitiço utilizado (Suporte), ele terá uma duração específica. Confira abaixo:
Nível 1: O efeito dura 1 turno.
Nível 2: O efeito dura 2 turnos.
Nível 3: O efeito dura 3 turnos.
Nível 4: O efeito dura 4 turnos.
Nível 5: O efeito dura 5 turnos.
Alguns feitiços possuem durações que não seguem esta tabela, para saber quais são basta procura-los na lista de feitiços.

Defesa:

Feitiços com a finalidade de defender algo se encaixam nesta categoria, assim como Contra-feitiços. Protego, Reflectus Petrify e outros estão classificados aqui. Esquiva é uma forma de defesa física, simplesmente é um ato de desviar, esquivar de algum feitiço, porém tal ação só poderá ser utilizada em feitiços que possa se enxergar, ou seja, que possua alguma forma, tamanho ou tonalidade. Porém esse tipo de defesa depende exclusivamente da narração e só poderá ser utilizado 2 vezes por duelo e a cada vez que utiliza, conta como se usasse um feitiço de defesa.

As barreiras é outra forma de defesa física. Elas são materiais sólidos, como mesas, pilares e outros, que servem para bloquear feitiços. Como a esquiva, isso vai depender da narração, e também vai depender muito do cenário. As barreiras poderão ser destruídas com feitiços que servem para tal ação, como Bombarda, Reducto, Confringo e etc. As barreiras não entram no limite de feitiços por poste, pois quem oferece elas é o cenário e não exatamente um feitiço (Mas caso precise de algum feitiço para usar a barreira, este feitiço irá entrar no limite de feitiços por poste normalmente).


Narrador

O narrador é aquele que narra o resultado de alguma ação, talvez do seu ataque e da defesa do oponente e vice-versa. O narrador poderá dizer se o seu ataque conseguiu ultrapassar a barreira do oponente, ou então se o seu feitiço foi desfeito quando se colidiu com outro feitiço do oponente e outros. O narrador só irá avaliar a ação se for chamado, então caso você ache que a ação do seu oponente está errada, não hesite em chamar um narrador para analisar isso.

O narrador possuí três critérios para avaliar alguma ação: os níveis do feitiço que estão sendo usados (caso aja), a narração e a situação do duelo.

Níveis: Quanto mais alto o nível do feitiço, mais forte e resistente o mesmo é. Se você desferir um estupefaça nível 3 contra um protego nível 5 do oponente, provavelmente o protego irá defender seu feitiço, já que é muito mais forte e resistente. Mas se teu estupefaça é nível 5 e o protego do oponente também, o que irá fazer? Qual é o mais forte? Nesses casos, deverão chamar algum narrador para analisar isto, podendo caso os níveis sejam iguais partir para os outros critério de avaliação e ver o resultado disso.

Narração: A narração é um fator muito importante nos duelos, é nele que tudo começa. Não adianta seu protego ter um nível superior ao estupefaça do oponente se você narra extremamente mal e ele extremamente bem. O narrador irá avaliar cuidadosamente os postes atuais do duelo, ou seja, a narração mais recente de cada duelista, e quanto melhor ela for, mais chance você terá de ter sucesso na sua ação.

Situação: Outro critério que o narrador irá usar para decidir a ação dos duelistas, é a situação. Nada adiantará se tiver narrado bem, seu feitiço ter um nível alto mas a varinha do inimigo estiver em sua nuca e disparando um estupefaça, você não conseguirá se virar para utilizar o protego ou algo do gênero, não dará tempo.

O narrador não apenas diz que a ação teve sucesso ou não. Ele narra como foi a ação e o que exatamente aconteceu nela. Caso ele julgue que o seu ataque atingiu a cabeça do oponente enquanto ele desviava, será o narrador que dirá que o inimigo foi arremessado contra a parede e como atingiu sua cabeça, ele está desacordado. O mesmo irá narrar isso detalhadamente e não como expliquei nesse exemplo.

Ps -> O narrador, além de narrar duelos, poderá narrar outras situações, como controlar criaturas que aparecem na floresta negra e etc. Isso tudo para deixar o jogo ainda mais emocionante, podendo se aventurar não só em duelos contra outros players.

Morte, Intervalo e Edição de Postes

Quando um bruxo morre ele tem duas opções: ele pode entrar no grupo dos fantasmas; este grupo é composto por users mortos que desejaram se tornar fantasmas. Os fantasmas vivem pelo mundo mágico normalmente, a unica diferença é que não são sólidos e não podem executar feitiços. Ou então bruxo pode optar por fazer outro personagem, porém este personagem começará do zero, perdendo sua memória, feitiços que possuía e tudo que o antigo personagem tinha.

Intervalos dos postes: O prazo para o oponente postar após o seu poste é exatamente 24hrs. Caso passe as 24hrs e ele não chegue no local, o mesmo perderá o duelo, mas como não estava no local, não sairá ferido nem nada do tipo. Mas caso você lance algum feitiço no oponente e ele não poste em 24hrs, você terá sucesso em seu feitiço, pois poderá considerar que ele simplesmente ficou parado e não fez nenhuma ação. Então poderá fazer outro poste, continuado o duelo.

Edição de postes: Sim, é permitido editar seu poste após envia-lo. Porém isso só será possível dentro de 2 minutos após enviar o tal e caso ninguém tenha postado algo no tópico depois de sua mensagem. Caso edite depois dos 2 minutos ou depois que alguém postou no tópico, você receberá uma quantidade de alerta.


Adam W. Turner
Adam W. Turner
Professor
Professor

Mensagens : 136
Data de inscrição : 22/01/2012
Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Faixa etária:: Adulto
Casa de Hogwarts:: Grifinória
Profissão:: Professor de Transfiguração/Vice-Diretor de Hogwarts

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum